Aditamento Fies 2014 Como Fazer

Atualizado em: 07.10.2013

by wagnof on 07/10/2013

Aditamento Fies 2014 Como Fazer

Todos os estudantes que já possuem ou pretendem cursar ensino superior se inscrevendo no FIES 2014 devem estar atentos para quaisquer alterações que possam ocorrer na legislação do FIES sobre os contratos, condições de financiamento, aditamento e renegociação. Qualquer alteração efetuada nas condições de financiamento contratuais exigem que o estudante efetue o Aditamento do Fies 2014.

O aditamento do FIES 2014 é a confirmação do interesse do estudante em utilizar o programa para mais um semestre. É a renovação e atualização do contrato, que deve acontecer semestralmente, através do Sistema Informatizado do FIES. O aditamento de renovação semestral dos contratos FIES pode ser simplificado e não simplificado.

No aditamento simplificado não ocorrem alterações nos valores e nas informações contratuais, existindo apenas atualização dos dados pessoais e valores das semestralidades, o aluno precisa apenas acessar o SisFIES, disponível no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br/, em até vinte dias após a solicitação da CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento. Deverá então informar CPF e senha e confirmar os dados no sistema, se estiverem corretos. Depois disso deve comparecer à CPSA para retirar o DRM – Documento de Regularidade de Matrícula assinado pelo presidente ou vice-presidente da Comissão.

Os contratos não simplificados são aqueles com modificações mais complexas, com alterações nos valores e em eventuais informações. Inicialmente o estudante deve seguir os mesmos passos do aditamento simplificado, acessando o SisFies em até vinte dias após a solicitação da CPSA e confirmar os dados no sistema, caso estejam todos corretos.

Após fazer a retirada do DRM, o aluno precisa comparecer ao Agente Financeiro, acompanhado do seu representante legal e do fiador (Caso o estudante tenha), para formalizar as atualizações em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a confirmação da solicitação de aditamento.

É imprescindível que o candidato confira todos os dados antes de efetuar a confirmação no sistema. Pois após ser realizada a solicitação junto à CPSA, caso o estudante verifique alguma informação incorreta, é preciso que ele rejeite tal solicitação e entre imediatamente em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento para fazer as devidas correções e reiniciar o processo de aditamento.

Para saber mais detalhes sobre o Fies 2014, leia outros artigos disponíveis em nosso site e caso tenha dúvidas, nos fale nos comentários no espaço disponível logo abaixo. Conte sempre com nossa ajuda, boa sorte!

Aditamento Fies 2014 Como Fazer 3.68/5 (73.68%) 19 votos

{ 240 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: