CPSA Fies 2014

Atualizado em: 30.11.2013

by wagnof on 30/11/2013

CPSA Fies 2014

Fies 2014 – Você que está matriculado em um curso de graduação superior não gratuito que recebeu avaliação positiva do MEC pode em 2014 solicitar um financiamento junto ao FIES. O Fundo de Financiamento Estudantil financia até 100% do valor das mensalidades com baixa taxa de juros e facilidade para pagar além de que pode ser usado em conjunto com outros programas do Governo Federal.

O Financiamento pode ser solicitado em qualquer época do ano letivo, para isso basta que o estudante se inscreva no Fundo. O primeiro passo é acessar o Sistema Informatizado do Fies, o SisFIES, através do endereço eletrônico sisfiesportal.mec.gov.br. No ambiente eletrônico o estudante deve digitar o numero do seu CPF, endereço, data de nascimento, um endereço valido de e-mail e cadastrar uma senha para ter acesso total ao sistema. Em seguida, após receber via e-mail a confirmação do cadastro no SisFIES, deve ser feita a inscrição com informações dos demais dados pessoais e dados da instituição em que estuda.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento

A CPSA ou Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento é o órgão responsável por validar as informações que o estudante inseriu no sistema do FIES 2014. Todas as instituições aptas para participar do programa devem ter uma CPSA na instituição.

Confirmados os dados, é a hora de contratar o financiamento, o que é feito em um dos dois agentes financeiros do Fundo que são o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o que fica a critério do estudante que deve ficar atento aos prazos para não correr o risco de perder o financiamento. Para a contratação do financiamento são exigidos os seguintes documentos:

  • documento de identidade;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • documento de regularidade de inscrição emitido pela CPSA;
  • se for casado certidão de casamento e o CPF do conjugue.

É necessário que o estudante apresente um fiador para participar do FIES 2014 e o fiador também deve apresentar documentos pessoais no momento da contratação do financiamento.

É importante lembrar que para os estudantes que concluíram o ensino médio à partir de 2010 é exigido a participação no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, para que tenha direito a solicitar um financiamento estudantil. E os estudantes que tem uma bolsa de estudos parcial do ProUni, podem solicitar junto ao FIES o financiamento do restante da mensalidade.

Não perca tempo, solicite hoje mesmo o seu Financiamento Estudantil e tenha tranquilidade para continuar seus estudos.

CPSA Fies 2014 2.20/5 (44.00%) 5 votos

{ 121 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: