Fies 2014 Inscrição CPSA e Aditamento

Atualizado em: 20.07.2013

by wagnof on 19/06/2013

Fies 2014 Inscrição CPSA e Aditamento

Veja neste artigo as primeiras informações sobre o FIES 2014. Hoje no Brasil a necessidade de se ter um curso superior é enorme, pois somos um país onde para se almejar um bom emprego com bons salários as pessoas precisam ter uma boa formação. O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado em 1999, com o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino superior a financiar seus estudos.

Até o ano de 2010, existia um período durante o ano em que era aberto um prazo de inscrições para o Fies. A partir deste ano, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se tornou o seu Agente Operador. A taxa de juros sofreu uma redução para 3,4% ao ano. E agora, os estudantes interessados em recorrer ao financiamento podem solicitar o benefício em qualquer período do ano, via internet, pelo portal do programa.

Para aqueles estudantes que forem solicitar o financiamento pela primeira vez, é preciso realizar a inscrição no programa informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail válido e uma senha pessoal (de 6 a 10 caracteres). É necessário ler as Regras do FIES 2014, pois os contratos são firmados apenas com as pessoas que se encaixam em todas as condições. No endereço eletrônico onde é feito o cadastro existe uma janela disponível para a visualização dos requisitos mínimos do programa.

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado em curso superior presencial não gratuito, e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No Fies, ele poderá solicitar financiamento de 50 e 100% do valor total das despesas, dependendo da renda familiar mensal bruta.

fies 2014 cpsa

Depois de fazer a sua inscrição no FIES 2014, o estudante terá até dez dias para validar as informações prestadas junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da própria faculdade. Depois de validadas as informações, o aluno terá o mesmo prazo para se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, para formalizar seu contrato do FIES 2014.

No período em que estiver estudando, a pessoa pagará, R$ 50,00 a cada três meses, valor correspondente aos juros sobre o financiamento. Terminando o curso, o estudante terá um prazo de 18 meses, para recompor seu orçamento, onde deverá continuar pagando o mesmo valor que pagava durante o curso. Concluindo esse prazo, o saldo devedor será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de mais um ano.

Continue acompanhando este site para mais informações sobre aditamento e CPSA do Fies 2014.

Fies 2014 Inscrição CPSA e Aditamento 4.75/5 (95.00%) 4 votos

{ 205 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: