Fies Inscrição 2014

Atualizado em: 20.07.2013

by wagnof on 29/04/2013

Fies Inscrição 2014

O Fies 2014 – Fundo de Financiamento Estudantil foi criado no de 1999, é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem fazer inscrição para o financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

No ano de 2010, o programa adquiriu um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa; os juros caíram para 3,4% ao ano; e passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Para aqueles que forem solicitar o financiamento pela primeira vez, é preciso realizar a inscrição no programa informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail válido e uma senha pessoal (de 6 a 10 caracteres). No canto esquerdo superior da página de cadastro existe uma janela disponível para a visualização dos requisitos mínimos do programa. É necessário ler as Regras do FIES 2014, pois os contratos são firmados apenas com as pessoas que se encaixam em todas as condições.

Para se inscrever no FIES 2014 os estudantes devem ter renda familiar mensal bruta inferior a vinte salários mínimos; o percentual de comprometimento da renda mensal per capita deve ser superior a 20%. Aqueles que concluíram os estudos regulares a partir de 2010 e desejam solicitar o financiamento, devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 ou anos posteriores.

fies inscrição 2014

Durante o período de duração do curso, o estudantes fará um pagamento trimestral com o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento; após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento, nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento; e ao final do período de carência, a divida do estudante será parcelada em até três vezes o período do financiamento do curso, acrescido de 12 meses. Se o período de financiamento do curso foi de quatro anos, o saldo devedor do estudante será dividido em até 13 anos [3 x 4 anos (período do financiamento) + 12 meses].

Para saber mais não deixe de entrar no site do FIES, lá terá outras informações sobre inscrições, regras e taxas de financiamento.

Fies Inscrição 2014 1.00/5 (20.00%) 1 voto

{ 26 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: