Inscrição Fies 2014 SisFies CPSA e Aditamento

Atualizado em: 13.08.2013

by wagnof on 13/08/2013

Inscrição Fies 2014 SisFies CPSA e Aditamento

Inscrições FIES 2014: Com papel de financiar cursos superiores, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a estudantes devidamente matriculados em instituições privadas de todo o Brasil. A inscrição é gratuita e pode ser feita em qualquer período do ano.

Para solicitar o financiamento do FIES 2014 o estudante precisa checar se seu curso presencial não gratuito está avaliado positivamente no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Também é importante lembrar que o Fundo beneficia apenas quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 ou ano posterior.

Inscrição FIES 2014: Como Fazer?

Para conseguir um contrato de financiamento pelo FIES 2014 é preciso seguir alguns passos. O primeiro deles é a inscrição, que deve ser efetuada no Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível no endereço eletrônico http://sisfiesaluno.mec.gov.br/.

As inscrições do FIES 2014 começam com a informação do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, endereço de e-mail e cadastro de senha do próprio aluno. Seguindo os passos corretamente, o sistema enviará uma mensagem ao endereço de e-mail informado a fim de validar o cadastro. Após receber a mensagem, o estudante deverá acessar novamente o SisFIES para consolidar sua inscrição, informando novos dados pessoais, detalhes do curso, da instituição e do financiamento requerido.

A partir daí será preciso validar as informações prestadas. Para isto, o estudante deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da sua instituição de ensino.

O último passo é a contratação do financiamento, que deve ser feita em um dos agentes financeiros do FIES 2014 escolhidos durante a inscrição: Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Com o prazo de até 10 dias após a validação das informações na CPSA, o estudante deverá se dirigir à agência escolhida para formalizar a contratação do financiamento.

Ainda é importante lembrar que a inscrição para o FIES 2014 só é permitida a membros de famílias cuja renda bruta mensal seja superior a 20% e, ainda, inferior a 20 salários mínimos.

Para saber mais detalhes sobre o Fies 2014, leia outros artigos disponíveis em nosso site e poste suas dúvidas em comentários no espaço disponível logo abaixo. Conte conosco!

Inscrição Fies 2014 SisFies CPSA e Aditamento 3.33/5 (66.67%) 3 votos

{ 82 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Current day month ye@r *

Previous post:

Next post: