Inscrições Fies 2014 Veja como Fazer

Atualizado em: 20.07.2013

by Fies 2014 on 03/07/2013

Inscrições Fies 2014 Veja como Fazer

Fies 2014: No decorrer desse artigo buscaremos trazer informações sobre o Fies 2014 – Fundo de Financiamento Estudantil e como utilizá-lo para financiar as mensalidades de um curso superior de qualidade. O FIES foi criado no ano de 1999, o programa do Ministério da Educação é destinado a financiar a graduação na educação superior, de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

No ano de 2010, o programa passou a ter um novo formato, com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) passando a ser o agente operador do programa, houve uma queda da taxa de juros ao ano para 3,4%; e o estudante passou a poder solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Para poder recorrer ao financiamento o estudante tem de estar matriculado em uma instituição que tenha sido avaliada positivamente pelo MEC, que é o responsável pela criação do FIES e que avalia as instituições de ensino superior.

O estudante que for participar do FIES 2014 deverá, obrigatoriamente, ter prestado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Exceto alunos com certificado de conclusão do ensino médio anterior a 2010. Estes estão dispensados de apresentar comprovante de participação no Enem.

Para fazer a sua inscrição, o estudante tem que se inscrever no programa no endereço eletrônico do FIES, o SisFIES e informar os dados solicitados http://sisfiesportal.mec.gov.br. Após fazer o acesso, o estudante para efetuar a inscrição precisará informar alguns dados como número do CPF, data de nascimento e um endereço de e-mail valido.

Após concluir sua inscrição no site, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino. Com a inscrição feita e os dados validados pelo CPSA, o próximo passo é procurar o agente financeiro do FIES 2014. O prazo para procurar o agente é de dez dias, começando a ser contados a partir do terceiro dia útil após a validação dos dados.

No ato da inscrição, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais agentes financeiros do programa.

Se inscreva no FIES 2014 e garanta a conclusão dos seus estudos, financie o seu futuro.

Dê a sua nota!

{ 17 comments… read them below or add one }

Jonh Philipe Rolim de Sousa junho 23, 2014 às 1:40 pm

Quero me inscrever, como faço.

Responder

paulo diehl junho 22, 2014 às 8:01 pm

gostaria de fazer o curso de direito na cidade de canoas/rs onde moro, na faculdade uniriter/canoas/rs, para aprimoramento profisional, pois já possuo curso superior em negocios imobiliários pela ulbra/canoas/rs.
Atualmente, sou aposentado e tenho 70 anos de idade, mas meus rendimentos não comportam o pgto. de uma
faculdade , quais as possibilidades dessa minha pretenção,
atenciosamente
paulo

Responder

lilian maio 24, 2014 às 10:14 pm

quero faze o fies mais não fis nunca enem sera que e pocivel fazer sem te feito o enem

Responder

Tatyane Cabral maio 8, 2014 às 4:14 pm

Olá, gostaria de saber se é possível financiar 100% do curso de Medicina ? desde já Obrigado.

Responder

André de oliveira alves fevereiro 6, 2014 às 12:16 pm

Gostaria de saber como faço para fazer a inscrição. Já conclui o ensino medio a 2 anos e queria fazer direito ou administração

Responder

fabiana janeiro 10, 2014 às 8:48 pm

Gostaria muito de me inscrever estou no último ano estou sem condições financeiras no momento,ainda não consegui um emprego.Por favor me respondam,faculdade particular.

Responder

Emanuela janeiro 8, 2014 às 6:12 pm

No primeiro acesso, tenho que colocar o numero de contrato, como consigo isso?

Responder

erika dezembro 17, 2013 às 12:28 pm

gostaria de saber se eu tiver com o numero da pré matricula se já posso fazer o fies?

Responder

sandra dezembro 6, 2013 às 11:16 am

gostaria de saber c quem já faz faculdade sendo esta paga e quer mudar de estado tem direito ao fies,pq tenho um amigo que mora em Itaituba e quer mudar p o Sul .muito obrigado pela atencão

Responder

sandra dezembro 6, 2013 às 11:13 am

gostaria de saber c quem já faz faculdade sendo esta paga e quer mudar de estado tem direito ao fies,pq tenho um amigo que mora em Itaituba no pará e quer vir morar no sul mas como aqui as faculdades tem o preco bem maior que la ele quer concluir a faculdade mas seria viável que fosse financiado pelo governo federal.muito obrigado pela atencão

Responder

monique dezembro 4, 2013 às 9:13 am

fiz o enem no ano de 2012, e atualmente faço o curso de empreendedorismo mas quero fazer administração pelo fies, posso fazer os procedimentos normais?

Responder

Ceane novembro 7, 2013 às 10:45 am

Ola tenho primas que estão fazendo facu pelo fies mais todos eles fizeram o ENEM!
eu não fiz o ENEM mais porém vi no site do fies que as pessoas que no caso tem o magistério não
precisa do ENEM para solicitar o fies, no meu caso tenho o magistério já ate trabalhei como professora alguns meses! tenho 18 anos e quero muito solicitar o fies!
GRATA!

Responder

najara maria neri soares novembro 6, 2013 às 7:51 pm

najara gostaria de saber como acessar

Responder

Leticia outubro 28, 2013 às 6:05 pm

Olá. Gostaria de saber quando poderei fazer a inscrição para o FIES 2014?
Termino o ensino médio esse ano 2013.
Grata.

Responder

Talita Silva outubro 3, 2013 às 4:30 pm

Boa tarde,

Por gentileza gostaria de uma informação urgente,
há um tempo atraz me cadastrei no site do fies porém por conta de não entender exatamente como funcionava não fiz nenhuma solicitação de bolsa,apenas criei o cadastra.
Mas infelizmente o e-mail que eu me cadastrei foi rakeado,faz muito tempo que eu não consigo mais acessar esse e-mail,não tenho mais a senha em me criei o login no fies. To perdida,gostaria muito de dar andamento neste programa mais não sei como.

Se alguém poder me orientar ou ajudar com algo.

Obrigada desde já.

Responder

Felipe setembro 30, 2013 às 11:47 am

Olá. Gostaria de saber quando poderei fazer a inscrição para o FIES 2014.
Terminei o ensino médio em 2007 e gostaria de saber se é necessário que eu faça o ENEM.
Grato.

Responder

washington agosto 20, 2013 às 6:14 pm

Nunca fiz o enem, tenho o curso de logistica pela univ unip, e gostaria muito de fazer arquitetura e urbanismonão não terei direito ao financiamento ?

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: